Direção: Lasse Hallström
Elenco: Richard Gere, Koji Yakusho, Joan Allen, Sarah Roemer, Jason Alexander, Cary-Hiroyuki Tagawa, Erick Avari.
O professor Paker (Richard Gere) é encontrado por um cachorrinho Akita, apelidado "Hachi", o acolhe até que alguém venha procurar-ló. Nascendo uma incrível ligação do cachorro com seu “dono”, ao ponto de ir buscá-lo todos os dias na estação de trem, onde o acolheu.
O filme é uma adaptação de uma história real de um dedicado Akita que é apontado como exemplo de lealdada no Japão. Tendo sua história contada e recontada em suas escolas. O filme é um remake do filme japonês, Hachiko Monogatari, que fez sucesso em 1987. Versão, que transfere a história é transferida para a “realidade” ocidental. Facilitando a nossa identificação com as personagens. Quesito que o cinema naturalista norte americano, faz com maestria.
O filme explora muito bem a sensibilidade. Estilo de cinema que vem se tornando a marca do diretor sueco: Lasse Hällstrom (de “Chocolate” ) cuja soma de elementos resultaram numa produção que consegue arrancar lagrimas até do expectador mais insensível. Sensibilidade que deixa o filme melhor do que realmente é. Um filme que realmente vale a pena ser visto. De preferência em família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário