Direção: Peter Cattaneo.
Roteiro: Maya Forbes e Wallace Wolodarsky, baseado em história de Ryan Jaffe.
Elenco: Rainn Wilson, Christina Applegate, Teddy Geiger, Josh Gad, Emma Stone, Jeff Garlin, Jane Lynch, Jason Sudeikis
“Robert “Fish” Fishman é o extremamente dedicado e espantosamente passional baterista da banda cabeluda dos anos 80 Vesuvius, que vive o sonho do “rock and roll” até que é mandado embora na banda. Vinte anos depois de suas fantasias de “rock star” serem destruídas, justo quando ele desiste de toda esperança, ele ouve que a banda colegial de seu sobrinho, a A.D.D., está a procura de um novo baterista e decide voltar à ativa.”
O filme é uma comédia ancorada no estereotipo do típico roqueiro dos anos 80, e que continua preso aos “costumes” deste movimento musical. Aposta em um humor “físico”, com caras e bocas no estilo “Jim Carrey”. Contando com o talento de Rainn Wilson, que já provou seu “tino” humorístico na TV, mas infelizmente não deu muito certo neste tipo de humor. A produção e direção parecem ter esquecido, que tal como o estilo musical retratado no filme, o estilo de humor aplicado, fazia “sucesso”em outras décadas.
Os adolescentes do filme também se enquadram fora da realidade. Parece que “O roqueiro” esta deslocado no passado. São “bem vestidos”, caretas e comportados. Os filhos que todos pais gostariam de ter. Entre os atores jovens, destaca: Emma Stone participando de seu segundo filme, mostrando um pouco mais de seu talento.
O longa parece mais um episodio de TV do que um filme hollywoodiano. Caso gostou da sinopse, assista sem nenhuma perspectiva e pode ser que não ache tão ruim. Porém não recomendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário