domingo, 19 de setembro de 2010

A Casa das Coelhinhas (The House Bunny), EUA , 2008 - 97 min

Direção: Fred Wolf
Roteiro: Karen McCullah Lutz, Kirsten Smith
Elenco: Anna Faris, Colin Hanks, Emma Stone, Kat Dennings, Katharine McPhee, Rumer Willis

O filme acaba sendo uma “vingança dos nerds” voltado ao público feminino. Até tenta enganar e levar o público masculino ao cinema ao transformar a protagonista em uma coelhinha da playboy. Agravado o engodo ao retratar a mítica mansão de forma extremamente “comportada”. Um aviso aos homens que se interessaram ao filme, abstraiam a imagem da “coelhinha” e saibam que é um “filme de mulher” feito para meninas ...

Anna Faris literalmente criou um filme para se promover. Ela participou desde a criação a produção do filme, direcionando o produto para sua própria atuação - Provavelmente esperando pular alguns degraus da escada do sucesso – Mesmo em sua produção anão teve coragem de fugir de sua zona de conforto, construindo uma personagem , que apesar de menos inteligente, relembra em muito a personagem de seu filme de “maior sucesso”: Legalmente loira. O fracasso da “Casa das Coelhinhas” , com merecida razão, acabou “sabotando” sua escalada ao sucesso a retirando de vez do “quadro” das queridinhas de Hollywood ao ponto de não conseguir mais nenhum papel de destaque depois desta produção.

O roteiro é de uma típica comédia adolescente sobre fraternidades de universidades, inspirada no “clássico”: A Vingança dos Nerds, e repleta de clichês. A baixa criatividade também afeta o humor do filme que raramente consegue arrancar algum riso.

Não há grandes destaque nos elenco, merecendo apenas duas observações: Emma Stone, que vem se demonstrando ser uma boa atriz, neste filme acaba pecando pelo excesso ao Interpretar uma nerd de forma extremamente estereotipada. E a presença de Rumer Willis a filha de Bruce Willis e Demi More, que definitivamente foi escalada pelo nome, a ela falta, e muito, tanto a beleza da mãe, quanto o “talento”, ou melhor carisma do pai (tanto que foi “sumiu” de Hollywood).

Como não encontro nenhuma virtude para poder indicar este filme. Se forem assistir, vejam com a menor expectativa possível, para conseguir se divertir com uma ou outra cena do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário