"Natalhie X" e “O preço da traição”
Original é um drama, com personagens e histórias bem definidas. Já a versão americana transforma a história em um “clássico thriller erótico”, com personagens dúbios que ignoram suas pulsões motivadoras. Inserindo na trama as tradicionais reviravoltas nas história. Elementos que faziam sucesso na década de 90 – tento como seu maior exemplo instinto selvagem – mas hoje, o modelo, está completamente saturado.
Geralmente quando comparamos remakes fica fácil determinar qual é melhor , e portanto qual indicar para assistir primeiro ou para ignorar o outro. Sendo na maioria dos casos, indicados o original (salvo raras exceções, nos dois casos). Já com Natalhie X e “O preço da traição” fica mais complicado, pois ambos são igualmente fracos.
O original pecando pela simplicidade,pela falta de ousadia. O americano pela excesso de ousadia e a pretensão de criar uma história mais complexa do que realmente é. Ou seja: No original é muito didático, fácil de entender e conseqüentemente chato. A versão americana cria situações mal resolvidas, altera as ações e motivação das personagens de forma brusca e desprovida de significados e peca muito em seu final. Certamente os filmes seriam bem melhores se conseguissem encontrar um meio termo entre os dois.
+ Nathalie X
+ Preço da Traição
Nenhum comentário:
Postar um comentário