segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Meninas Malvadas (Mean Girls), EUA, 2004, 96 minutos


Direção: Mark S. Waters
Roteiro: Tina Fey (baseada no livro de Rosalind Wiseman)
Elenco: Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Lacey Chabert, Amanda Seyfried, Tina Fey, Lizzy Caplan, Tim Meadows, Amy Poehler

Meninas malvadas é um “filme adolescente” muito acima da média deste gênero de produções. Baseado no livro: “Queen Bees and Wannabes” de Rosalind Wiseman que descreve o comportamento das adolescentes conseguem obter um “certo domínio” nas escolas que freqüentam. Dando uma complexidade maior ao ótimo roteiro escrito pela Tina Fay, que cria uma história envolvente e engraçada, com diálogos recheados da mais fina ironia e sarcasmos.

Apesar de ser uma comédia, o tema é abordado com extrema seriedade e recheado de ótimas cenas dramáticas. O filme aborda as relações sociais entre adolescentes de uma escola norte-americana. No intuito de facilitar a identificação se utiliza de estereótipos adolescentes, de forma semelhante ao “Clube dos Cinco”. Diferenciando apenas na adoção de uma abordagem mais crítica ao comportamento das personagens.

A direção faz um competente trabalho nas montagens da cena e na escolha do elenco, com a estrela em ascensão, na época, Lindslay Lohan que esbanjava talento e um elenco coadjuvante, que apresenta: Amanda Seyfried e Rachel McAdams que vem se tornando grandes estrelas de Hollywood. Tina Fey além do roteiro esbanja seu talento humorístico como umas das professoras da escola.


As adolescentes que assistirem ao filme certamente vão se identificar com diversas situações e adquirir consciência das conseqüências que seus atos impensados podem acarretar. Já os adultos presenciaram um “retrato”, destas meninas, analisando seu comportamento e prováveis causas motivadoras.


Uma rara comédia adolescentes” que é capaz de agradar tanto o público alvo quanto os adultos. Além de conseguir arrancar inúmeros risos e possíveis análises críticas dos problemas apresentados no filme. Imperdível !!.


- As Personagens Principais

Nenhum comentário:

Postar um comentário